.O VATICANO

.O VATICANO

.O Vaticano - de Nanû da Silva

"... um beijo foi o primeiro contato entre Pietro e o Papa"
--- Cadê o baseado? - perguntou o Papa.
--- ? - Pietro sem entender.

Nesses rabiscos x leitor/a vai ler dois livros em um. Imagine lendo um romance onde o rabiscador intervem. Aqui nessa obra tu vai ler o romance e a história do rabiscador sobre a arte de escrever seu primeiro romance. Uma ficção deliciosa, onde o rabiscador tenta quebrar padrões na literatura. risos, gargalhadas, inocência, gritos e literatura.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

SOLILÓQUIO EU SOU PORQUE NÓS SOMOS

SOLILÓQUIO EU SOU PORQUE NÓS SOMOS

Permanecer no concreto
Realidade imposta por mim
Apagou a realidade
Construiu 1984
E me presenteou com a realidade
Sua!
De apenas um no meio da multidão
Caminhando ao abismo do ter
Nesse jardim onipresente
Nesse jardim de onisciência
Nesse jardim Uno
Deus fugiu para não ser morto.
Bakunianicamente flor resta sou
Sou e quero ser
O que sou
Se sou desejo ke todos sejam
Ser.
A empatia dos de baixo
E nesse jardim de guerra
Escolhi a mim mesmx
A luta pela liberdade de todxs
E ponto final
Só há liberdade se todxs foram livres.

(Resta Flor - “Um antropólogo fez uma brincadeira com crianças de uma tribo africana. Ele colocou um cesto cheio de frutas junto a uma árvore e disse para as crianças que o primeiro que chegasse junto a árvore ganharia todas as frutas. Dado o sinal, todas as crianças saíram ao mesmo tempo e de mãos dadas! Então sentaram-se juntas para aproveitar da recompensa. Quando o antropólogo perguntou porquê elas haviam agido dessa forma, sabendo que um entre eles poderia ter todos os frutos para si, eles responderam: Ubuntu, como um de nós pode ser feliz se todos os outros estiverem tristes? UBUNTU na cultura Xhosa significa: “Eu sou porque nós somos”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário